Fator de Transferência: Descoberta científica prova que é possível transferir imunidade entre organismos

TRANSFER FACTORAtualmente, são muitos os fatores que contribuem para a debilidade e enfraquecimento geral das defesas do corpo. Os mais comuns são:

  • Estresse prolongado
  • Alimentação inadequada
  • Distúrbios do sono
  • Doenças em geral
  • Entre outros

Fatores que enfraquecem nossas defesas e nos espoem a uma quantidade maior de riscos e enfermidades, sejam através de vírus, bactérias, fungos, parasitas entre outros.

dr sherwood lawrence

Dr. Sherwood Lawrence

Pesquisadores americanos descobriram há quase sete décadas que seria possível transferir a imunidade celular de um doador a um receptor e ainda educar o sistema imunológico. A descoberta foi feita pelo Dr. Sherwood Lawrence, enquanto estudava a tuberculose no ano de 1949.

Fator de transferência é um agente natural que pode aumentar a capacidade do organismo de combater as enfermidades e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas.

Fatores de Transferência são moléculas naturais que compõem os leucócitos (glóbulos brancos) e estão presentes nos organismos de todas as espécies de animais, mesmo em Sistemas Imunológicos muito primitivos.

Essas moléculas são portadoras de mensagens imunizadoras constituídas por pequenas cadeias de proteínas e outros compostos relacionados. Elas informam o Sistema Imunológico quando uma ameaça tenta se instalar no organismo – não importando se a ameaça é interna ou externa – e também, como cada célula deve responder apropriadamente à ameaça.

Os Fatores de Transferênciaa são produzidos por linfócitos com função de célula mediadora imunizadora. Eles carregam o antígeno dos linfócitos dos pais – célula mediadora imunizadora específica – para os linfócitos não-sensibilizados ou ingênuos dos filhos. Eles também podem incrementar a atividade estimuladora da imunidade antigênica não-específica, dos linfócitos receptores.

4life_cienciaQuando as células imunizadoras destacadas detectam organismos estranhos, produzem Fatores de Transferência específicos para os organismos invasores. Estes são transmitidos imediatamente a outras células imunizadoras “levando a mensagem” da existência de algo estranho e suas características.

A informação imunizadora, ou seja, o reconhecimento de patogêneses e as correspondentes respostas, são transmitidos através dos fatores de induçãosupressão e de antígenos específicos.

Fator de Indução

Permite ao fator de transferência ajudar na resposta imunizadora adequada às infecções virais, parasitárias e malignas; doenças bacteriológicas e micro bacteriológicas, infecções fúngicas; desarranjos auto-imunes e doenças neurológicas. Este fator pode transferir uma resposta imune em menos de 24 horas e reduzir significativamente, ou eliminar, sintomas de indisposição.

Fator Supressor

Evita que o Sistema Imunológico forneça resposta excessiva para os polens e outros corpos estranhos, como também para si mesmo no caso de distúrbios auto-imunes.

Fator Antigênico Específico

Carrega informações cruciais que o Sistema Imunológico usa para identificar micróbios e células estranhos.

Tais compostos imunizadores são idênticos para todas as espécies. Assim, é perfeitamente possível que os Fatores de Transferência encontrados no colostro das vacas e na gema do ovo de galinhas sejam utilizados para o proveito humano. Essas fontes conferem aos animais uma imunidade temporária contra todos os organismos aos quais as mães foram expostas.

Desse modo, o recém-nascido recebe uma certa proteção até que seu Sistema Imunológico se desenvolva completamente. Analogamente, a mesma proteção temporária por ser desfrutada por seres humanos de qualquer idade.

Diferente dos suplementos imunizadores tradicionais – que na sua maioria proporcionam apenas o suporte para uma função imunizadora adequada – os Fatores de Transferência também proporcionam inteligência imunizadora. A informação imunizadora e a instrução são a chave para ajudar o Sistema Imunológico a continuar seu trabalho e alcançar a eficiência.

 

FECHAR
LISTA DE ESPERA Deixe abaixo seu e-mail para que possamos te avisar assim que o produto estiver em nosso estoque.
Add to cart